Powered By Blogger

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

isaias

Isaías, O profeta de Jesus


Leitura Bíblica: Isaías 7.14; 9.6,7; 11.1-7

Meu objetivo hoje é... 















Explicar que Isaías foi o profeta que mais falou sobre a vinda de Jesus aqui na terra, milhares de anos antes disso acontecer.

Isaías profetiza a vinda do Messias


Data: 18/07/10
Título: Isaías profetiza a vinda do Messias

1- Revisão da lição anterior: Jó (Faça perguntas às crianças)

2- Objetivo: Ensinar que assim como o profeta Isaías proclamou o nascimento de Jesus, nós também devemos contar para as pessoas sobre Jesus.
3- Quebra-Gelo: Voce já contou aos seus amigos sobre Jesus? O que você falou a respeito de Jesus? (Líder se for possível, passe o vídeo da Vitória Martins, está no blog)
4- Versículo para Memorizar: “Porque um menino nos nasceu, e o seu nome será: Maravilhoso ,Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” Isaías 9:6
5- Referência Bíblica: Isaías 7, 9, 53.
6- Mensagem: Isaías era um profeta, e o seu trabalho era contar às pessoas o que Deus disse. As pessoas não queriam sempre saber as palavras de Deus, mas Isaías nunca as ignorava. Isaías pregou durante o reinado de quatro diferentes reis: Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias. Uzias, rei que governava a terra de Judá, na cidade de Jerusalém, foi abençoado, no começo por Deus, mas depois ele se tornou orgulhoso e parou de obedecer a Deus. Por isso, ele se tornou leproso e viveu sozinho até a sua morte. Seu filho Jotão ficou no seu lugar. Deus abençoou Jotão porque ele ouvia o que Deus falava por Isaías e pelos outros profetas. O filho do rei Jotão se chamava Acaz. Acaz não ligou para Deus, ele adorou ídolos e falsos deuses e fez com que o povo de Deus fizesse o mesmo. Isaías o advertiu, Acaz não escutou os avisos de Deus. Ele morreu com apenas 35 anos de idade. Deus abençoou o próximo rei, o rei Ezequias, porque ele removeu todos os ídolos e deuses falsos, e adorou o Deus verdadeiro. Um dia, Isaías teve uma visão, (que é uma espécie de sonho quando você está acordado), e contou ao povo, coisas maravilhosas como sobre uma pessoa que seria um libertador forte e viria para salvá-los do pecado e de todos os inimigos. As pessoas judaicas chamavam essa pessoa de Messias. Apesar de eles estarem esperando Deus enviar o Messias, muitas pessoas viviam como se ele nunca fosse vir. Todas as coisas que Isaías disse sobre o Jesus está escrito na Bíblia e embora Isaías escreveu todas essas coisas centenas de anos antes de Jesus nascer, todas as coisas que ele escreveu vieram a acontecer. Isaías disse que o próprio Deus daria um sinal, ele disse: “Eis que a virgem terá um filho, e ele se chamará Emanuel” (Isaías 7:14, essa profecia foi confirmada em Mateus 1:23) . As pessoas sabiam que Isaías falava sobre o Messias, porque uma mulher não podia ser virgem e ter um filho, e Emanuel significa” Deus conosco”. Isaías disse: “Para nós uma criança nasce, para nós é dado um filho, e o governo estará sobre os seus ombros, seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da paz” (Isaías 9:6, Mateus 2:2). Isaías estava tão certo de que as promessas de Deus se tornariam verdade, que ele falou como se o evento já tivesse acontecido, isso é chamado de profecia. Isaías disse que o Messias seria grande e faria coisas grandes. Deus também disse a Isaías para dizer ao povo que o Messias iria sofrer, ser preso, condenado e levado para ser morto, por causa dos pecados do nosso povo e ser condenado à morte (Isaías 53:8, Marcos 8:31).
Isaías poderia ter imaginado como o Messias poderia ser grande e poderoso e ao mesmo tempo fraco e ferido. Mas Isaías não discutiu com Deus. Ele apenas repetiu o que Deus lhe mandou dizer. Messias estava chegando e ele viria para abençoar a todos e levar a salvação aos confins da terra.
7- Aplicação: O Profeta Isaías foi o homem que Deus usou para contar às pessoas sobre a chegada de Jesus! E da mesma forma hoje Deus quer nos usar como verdadeiros profetas para anunciar para a nossa família e amigos o nascimento, a morte e a vinda de Jesus. Como cristãos nós temos essa responsabilidade de proclamar o evangelho para as pessoas.
8- Atividade: Vamos fazer um cartão com o nome Jesus? Use lantejoulas, tiras de revistas, palitos, gliter, lápis de cor, canetinhas, giz de cera, use a criatividade, deixe as crianças escolherem o seu material. Tudo o que estiver disponível para que as crianças façam um cartão bem bonito com esse nome que esta acima de todo o nome!
9- Comunhão / Encerramento














Encontre mais desenhos para esta lição aqui: 

http://desenhosparapintarecolorir.blogspot.com/





Um comentário:

ana leite disse...

muito edificante o seu blog, passando para declarar sobre sua vida grande avivamento e honra. Deus é contigo.