Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

minhas receitas preferidas parte 2(doce)

Mousse de Leite em Pó (sem açúcar)


Sabe quando chega uma visita de última hora e não dá tempo de fazer nenhuma sobremesa? Essa receita é a salvação!
Gentem, é só bater no liquidificador 2 xícaras (chá)|de leite em pó (usei Ninho), 1 e ½ xicara de água fria e 1 pacote de suco em pó 
Já sai do liquidificador com consistência de mousse e cheio de furinhos. Isso não é incrível?

Coloquei na geladeira por 15 minutinhos e pronto. Ninguém nesse mundo vai acreditar que não tem leite condensado e creme de leite na receita! A-M-E-I!

DOCINHOS DE LEITE EM PÓ COM CHOCOLATE RECHEADOS COM COCO



Minhas queridas (os), hoje trago a receita destes docinhos de leite em pó. Fiz uma receita pequena só para experimentar e deu certinho, ficaram deliciosos, chocolate e coco casamento perfeito não é? Para não ficar enjoativo fiz com chocolate em pó, o achocolatado contém açúcar, prefiro sempre usar chocolate em pó. Para os docinhos ficarem ainda mais gostosos o leite em pó tem que ser de boa qualidade se não estraga a receita e não dá pra descer mesmo, rsrs. Espero que gostem da receita eu amei!

2 xícaras ( chá) de leite em pó
1 xícara (chá) de chocolate em pó
leite condensado para dar o ponto

Modo de fazer:
Coloque em uma tigela o leite em pó e o achocolatado, acrescente o leite condensado aos poucos até ficar uma massa consistente, sove bem a massa para ficar lisinha. Se ficar mole acrescente mais chocolate e leite em pó, faça um rolinho e cubra com um plástico para não ressecar.

Recheio:
1/2 lata de leite condensado
50g de coco ralado
1 colher (sobremesa) de margarina

Leve ao fogo todos os ingredientes mexendo sempre até soltar da panela.
Abra a massa em cima de um saco plástico com auxílio de um rolo, corte as beiradas para ficar certinho, acrescente o recheio ainda quente, enrole como um rocambole. Deixe no plástico e leve ao freezer por 1 hora, até ficar firme. Corte os rolinhos com uma faca lisa. Coloque em forminhas de papel.

Nenhum comentário: