Powered By Blogger

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

datas comemorativas (modelo de lembrancinhas)


 lembrancinhas dia das crianças



dia das mães



Tipos de Mães!


Um desfile de vários tipos de mães, em cenas curtas, que, com as suas filhas, demonstram suas personalidades.




NARRADOR:
 As mães, em geral, recebem no seu dia, muitas homenagens, presentes e beijos dos filhos. Isso é bom e justo, mas não é tudo. Hoje, em nossa apresentação, queremos dar-lhes a oportunidade de meditar na grande responsabilidade que Deus colocou em seus ombros, de formar personalidades.
Assim, pois, Mãezinhas, façam uma honesta autocrítica, à medida que tentarão descobrir se pertencem a alguns dos tipos de mãe que serão apresentadas numa pequena representação.
Vamos conhecer, primeiramente, a “mãe possessiva”.
MÃE POSSESSIVA: (entra pisando forte, um tanto arrogante) Me chamam de mãe possessiva porque não dou muita liberdade aos meus filhos para escolherem as coisas. Eles são MEUS filhos, e só EU sei o que é melhor para eles.
LIA: Mãe eu já vou para o aniversário da Aninha, ta bom? A senhora vai me dar dinheiro para comprar o presente dela,?
MÃE: (olha para sua filha da cabeça aos pés) Ah, Lia! Com esse vestido, não! Vai vestir o azul e calce as sandálias brancas. EU sei muito bem o que você deve vestir. E quanto ao presente, EU vou à loja comprá-lo.
Lia: Eu queria levar um perfume, mãe.
MÃE: Que perfume que nada! Você vai levar uma caneta. EU sei o que é melhor para a Aninha.
(Lia sai decepcionada)
MÃE: EU não vou deixar MINHA filha fazer o que quer. EU sei o que é melhor para ela.
(Sai a mãe possessiva).
NARRADOR:
Saibam vocês, mãezinhas, que estão nos ouvindo agora, que, passado alguns anos, Lia, a filhinha da “mãe possessiva”, ficou uma jovem frustrada, insegura na vida, incapaz de tomar qualquer decisão ou iniciativa. Lia gostou de um rapaz e casou. Depois de algum tempo começo a desarmonia no lar, pois o marido não suportou ter uma esposa que não sabia tomar decisões, não tinha fibra nem maturidade para dirigir o lar e educar os filhos, e terminou abandonando-a.
Aí vem a “mãe displicente”. O que nos dirá ela sobre a educação que dá aos seus filhos?
MÃE DISPLICENTE:(entra com ar indiferente e arrastando os pés) Dizem que sou a mãe displicente porque não ando atrás dos meus filhos reparando com quem brincam ou as roupas que usam, nem se vão à Igreja ou ficam na rua brincando. A Igreja tem o Pastor Josinei e as tias Luciana e Silvânia para ensiná-los.
CAROL:(entra com uma mochila de escola) Mãe, me ajude fazer o trabalho da escola. Preciso de cartolina, canetinha, régua, cola, tesoura...
MÃE: Fazer um cartaz, Carol? Eu nunca fiz um cartaz em minha vida! Pede uma colega ou sua professora te ajudar!
CAROL:Mãezinha, me ajude então a procurar os versículos da lição da Escola Dominical?
MÃE: (impaciente, levando as mãos à cabeça, interrompendo sua filha) Ih!... Carol! Isto é com tias Luciana e Silvânia, eu não tenho tempo pra isso!
(Carol sai choramingando)
MÃE: É isso mesmo! Podem me chamar de displicente que eu não ligo! (sacode os ombros) Eu não posso fazer tudo o que eles querem, mas garanto que amo muito os meus filhos!
(Sai a mãe displicente)
NARRADOR:
Sabem, Mãezinhas, o que aconteceu com Carol, a linda filhinha da “mãe displicente”? Sentindo falta do companheirismo de sua mãe, que não conversava com ela, não se interessava pelos seus problemas de escola, nem com sua vidinha espiritual, Carol procurou lá fora amigos para lhe fazerem companhia. Essas amizades nem sempre foram edificantes e, um dia, encontrou um grupo de “hippies”! A “mãe displicente” está sofrendo porque perdeu a filha, e Carol está arriscando a perder a alma, ingressando numa vida de vícios.
O que nos contará agora a mãe serviçal?
MÃE SERVIÇAL: (entra usando um avental, onde enxuga suas mãos; fala lentamente e com a voz cansada) Me chamam de mãe serviçal, porque vivo pra servir meus filhos. Não quero que meus bichinhos façam nada em casa! Eles já estudam tanto, pobrezinhos!
LENINHA: (entra arrogante e gritando) Ei, mãe, a senhora não passou a minha blusa vermelha! Eu não disse que queria ela pra hoje?
MÃE: Desculpe, Leninha! Hoje eu estava tão cansada que...
LENINHA: (interrompe rapidamente) Ah, mãe! Isso não é desculpa! A senhora teve tempo para fazer as unhas...
(Leninha sai batendo os pés toda nervosa)
MÃE: Desculpe minha filha, vou passar agora! Ah, eu não tenho tempo para vaidades... tenho que cuidar dos meus filhos!
(Sai a mãe serviçal limpando as mãos no avental)
NARRADOR:
E Leninha, a filha da “mãe serviçal”? O que aconteceu com ela? Querem saber, Mãezinhas? Ela ficou cada vez mais autoritária e mandona, exigindo tudo de sua mãe. Leninha não lhe tinha qualquer consideração, antes a tratava como uma simples empregada. Mais tarde, casou e, agora, quer dominar o marido e submetê-lo aos seus caprichos. Ele nãos e sujeita e, por isso, vivem brigando diante dos filhos. O lar deles está em crise, em vias de desmanchar-se.
Está chegando a “mãe complacente”. Vamos ouvi-la.
MÃE COMPLACENTE: (entra sem pressa, sorridente, com ar de que acha tudo bom) Me chamam de mãe complacente porque sempre perdoo as falhas dos meus filhos. Não os castigo, nunca os repreendo e jamais digo “não”. As vezes as tias Luciana e Silvânia dizem que meus filhos são cheios de vontade e que nunca obedecem. Ah, elas não entendem a educação que dou para meus filhos.
FLAVINHA: Mãe, eu joguei a dentadura da empregada no lixo e ela ficou furiosa!
MÃE: (dá uma risadinha) Não tem nada, não, Flavinha. Eu dou outra pra ela!
FLAVINHA: Eu também desmanchei seu relógio. Queria saber como era lá dentro.
MÃE: Tá bom, Flavinha. Não se preocupe, o papai compra outro!
(Flavinha sai pulando de alegria)
MÃE: Que gracinha! Como ela é inteligente!
(Sai a mãe complacente)
NARRADOR:
Que coisas tão tristes aconteceram com Flavinha! A menina que a “mãe complacente” nunca repreendeu, nem encaminhou nos caminhos do Senhor, tornou-se uma jovem indisciplinada, anarquista, que não respeita o direito dos outros, nem sabe o que é lei e ordem. Impulsiva, ela faz o que bem quer, sem pesar consequências. Por causa dos seus atos desordeiros, já andou até envolvida com a polícia. Flavinha é grande amargura para o coração de sua mãe.
Escutem, agora, Mãezinhas, o que vai dizer a “mãe sensata”. Ela está chegando.
MÃE SENSATA: (entra com ar tranquilo e feliz) Me chamam de mãe sensata porque procuro educar meus filhos segundo os ensinamentos da Bíblia. Lemos a Bíblia, oramos e vamos a Igreja sempre juntos. Também exijo que façam as algumas tarefas em casa. Repreendo quando estão errados e os ajudo a fazer boas escolhas.
LUANA: Mãezinha, já fiz a lição de casa, posso brincar?
MÃE: Pode sim, filha!
(Luana dá um abraço e um beijo na mãe e as duas saem abraçadas)
NARRADOR:
“A mulher que teme ao Senhor essa será louvada”.
“Levantam-se os seus filhos e a chamam bem-aventurada”.
Fonte: ***Net***




    


Porta panos de copa galinhas!...


Lembrancinhas













Lembrancinhas para as Mães...


Passamos toda a semana fazendo as lembrancinhas para as mães da igreja, Deu um pouquinho de trabalho mas valeu a pena, vejam o resultado...
Quero agradecer as tias : Deliceia, Renata, Angélica e Vanessa que nos ajudaram nessa tarefa.
Vai aqui também o meu agradecimento a Wanderléia e a Sonilza, que residem nos Estados Unidos e nos ajudaram com a sua contribuição. Que Deus continue abençoando vocês, retribuindo em dobro tudo aquilo que vocês tem feito por nós...





Cartoezinhos para a Mamãe...


Muito lindo esses cartoezinhos da Sandra Mac...É só imprimir em cartolina, recortar e colar ou amarrar na lembrancinha da Mamãe...










Caixa flor de EVA passo a passo para dia das mães

Caixa flor de EVA passo a passo para dia das mães para oferecer como lembrancinha de dia das mães, ou lembrancinha dia da mulher, lembrancinha de aniversário infantil tema jardim, ou lembrancinha de 15 anos.


Uma sugestão de lembrancinha para o dia das mães em EVA super fácil e barata de fazer, fica a dica para as professoras, para evangélicas, católicas, e para você que é artesã é claro.


lembrancinha de eva para dia das maes

Esta linda caixa de EVA é uma ótima sugestão para guardar diversos objetos, ou para presentear alguém especial como presente de dia das mães, você pode colocar bombons de chocolate,  acessórios como: brincos, pulseiras, colares e anéis, e para lembrancinha de festa infantil você vai colocar brinquedinhos e balinhas

molde





 lembrancinhas dia dos pais

vou postar aqui alguns modelo de lembrancinhas que achei na net







lembranças para o dia dos pais para alunos, professores, sala de aula















Cartão (camisa) em EVA para o papai...












Senhor,
Neste dia em que se comemora o dia dos pais recorro a Ti mais uma vez e de uma maneira muito especial para interceder por todos os pais existentes.
Aos pais que estão felizes conservai neles a alegria e a certeza da realização.
Aos pais que se sentem inseguros na forma de melhor educar seusfilhos ilumina sua mente, mostra o caminho o conduz. 
Aos pais que choram por ter perdido um filho consola-o na grandeza do Teu amor, fazendo despertar em seu coração o desejo de se tornar um pai espiritual de tantos órfãos desprotegidos, sem casa, sem amor, sem oração.
Aos pais cujos filhos estão envolvidos com qualquer tipo de delinqüência. Permita-lhes Senhor substituir o sentimento de humilhação, vergonha e dor pelo desejo supremo de lutar pela justiça, torna-o homem forte, destemido, testemunha da fé em Ti Deus Todo Poderoso que nesse mundo TUDO PODE.
Abençoa Senhor a cada um dos pais existentes nesse mundo mantendo-os sob Vossa Divina Proteção, esteja ele perto ou longe de seus filhos, que não espere apenas pela festa de comemoração e pelos presentes mas, que reconheça seu papel diante da família e da sociedade sendo exemplo de amor, comprometimento, honestidade e dedicação a sua família, sendo assim, que cada um a sua maneira consiga formar e educar uma grande e rica descendência para Ti, Senhor.
Amém.
















porta pano de prato de e.v.a


peteca de rolo de papel higienico


Coloque um saquinho com duas colheres de arroz, para dar peso.








caixinha de todynho
Sim a Joaninha também veio,
enfeitando uma Trouxinha de Doces...
 
O molde desta vez são as pecinhas
já prontas para serem coladas.
 
Inicie pelo corpinho, unindo as partes e colocando as pintinhas
 
Agora as asinhas
 
Nao deixe de fazer as anteninhas
 
 
 
 

Eis aqui... mais idéias usando doces...
Desta vez um pirulito...
Os moldes todos num folha só para facilitar e o passo-a-passo;
Assim não tem como não fazer.








 l
 
Usando o molde, riscamos e recortamos tudo e montamos
o rostinho de um Passarinho num pritulito.
 
O acabamento no bico trará a beleza do passarinho, portanto capriche na dobra,
 
O olhinho pode ser feito com papel, ou ser aqueles articulados móveis.
 
Prepare da gravatinha
 
 
Monte primeiro o rostinho todo e só depois cole o pirulito.
 
 
 
Quanto maior for o Pirulito mais vistoso será o Passarinho.
Agora imagine uma mesa bem bonita cheia deles espetadinhos em isoupor... hum!
A garotada vai amar.

feitas com moldes de coraçao











Para que os copos não fiquem totalmente encaixados um dentro do outro, intercale-os com rolinhos de papel higiênico partidos ao meio como mostra afotoabaixo:


Libélula, dá pra fazer também para a primavera.
As asas de palito de picolé.




E estas formigas não ficaram demais?
Com detalhes de botões...



feitas de balao cheio de trigo
























Moldes para fazer fantoches, enfeites, pirulitos...
Recorte em papel ou EVA e cole em pratinhos descartáveis. Cole em palitos de churrasco. Para oDia das CriançaseDia dos Animais.









        
   














Estojos de E.V.A







Esses estojos de e.v.a eu fiz para presentear duas alunas que tiveram mais presença na EBD








dia do pastor


O FRUTO DO ESPIRITO ( versão 02)

Pastor ............ ... , sei que o Sr. deve estar pensando? O que eu faco no meio desse jardim?
E aquela cesta vazia? Ela está vazia, mas nós pedimos ao Senhor que Ele a encha com bons frutos do espirito, e assim fará com que sua vida seja cada dia mais recalcada, sacudida e transbordante.

E hoje por ser uma data tao especial que é o seu aniversario, clamamos a Deus pelo seu infinito amor , e ele nos deu uma arvore do seu jar dim, que é a do Fruto do Espirito , para colhermos e entregar a ti com todo amor estes mas ricos presentes.


-O primeiro é o AMOR : AMADOS , AMEMO-NOS UNS AOS OUTROS, PORQUE PROCEDE DE DEUS ;E TODO AQUELE QUE AMA E NASCIDO DE DEUS E CONHECE A DEUS.(1 JOAO 4.7)

-O Segundo é a ALEGRIA :
TU ME FARAS CONHECER A VEREDA DA VIDA, NA TUA PRESENCA HA PLENITUDE DE ALEGRIA; A TUA MAO DIREITA HA DELICIAS PERPETUAMENTE. SL 16.11

-Terceira é a PAZ : APARTA-SE DO MAL PRATIQUE O QUE E BOM, BUSQUE A PAZ E EMPENHE-SE POR ALCANCA-LA ( I Pedro 3.11)

-Quarta é a LONGANIMIDADE (PACIENCIA):E PRECISO CONTINUAR FAZENDO COM TODA PACIENCIA A VONTADE DE DEUS , SE QUIZEREM QUE ELE FACA POR VOCES TUDO QUANTO LHES PROMETEU. ( HEBREUS 10: 36 )

- Quinto é a BENIGNIDADE: PORTANDO, ENQUANTO TEMOS OPORTUNIDADE , FACAMOS O BEM A TODOS ,ESPECIALMENTE AOS DA FAMILIA DA FE. ( GALATAS 6:10)

-Sexto é a SUAVIDADE OU BONDADE : SEJAM SEMPRE HUMILDES , DELICADOS E PACIENTES, SUPORTANDO UNS AOS OUTROS COM AMOR.
( EFESIOS 4.2 )

-Setimo é a FIDELIDADE : QUEM TRABALHA PARA O BEM GANHA A CONFIANCA E O RESPEITO , MAS QUEM TRABALHA PARA O MAL ESTA COMETENDO UM ERRO.(Pv. 14. 22)

- Oitavo é a MANSIDAO: QUEM TEME A DEUS ETERNO E E HUMILDE CONSEGUE RIQUEZA, PRESTIGIO E VIDA LONGA.( Pv. 22.4)

-Nono é o DOMINIO PROPRIO : QUEM NAO SABE SE CONTROLAR E TAO SEM DEFESA COMO UMA CIDADE SEM MURALHAS, (PV. 25.23)
Um pequeno silencio…….

Agora o que será?Tenho certeza que fizeste esta pergunta? Pois elas significam bênçãos do Senhor, que Ele tem te dado, dia após dia.
Pastor, Ele vê o teu sofrer, mais esta é a prova que Ele nunca esquece de você. Pare e pense ,quantas bênçãos do Senhor ganhaste no decorrer deste ano? "Porque eis que será abençoado, o homem que teme ao Senhor."

Como agradecer-te por cada lágrima que tens derramado por nós nas madrugadas, muitas vezes sem palavras, somente gemidos,.Obrigado Pastor, porque Deus tem ouvido a tua oração, e tem visto as suas lágrimas,. Sem falar nas aflições que tens passado durante este ano, e é nesta hora que Deus lhe coloca na posição de ajudador e lhe diz:" Não temas, porque eu te chamei pelo teu nome, e tu és meu, quando passares pelos rios, eles não te submergirão, quando passares pelo fogo, não te queimaras e nem a chama arderá em ti."
Mas valeu a pena as sementes que forao colhidas,durante este ano, estas sementes simbolizam todas as almas que tu ganhastes , foram os melhores presentes que tu podias ganhar, porque sem duvida o que semeastes com lágrimas, colhestes com alegria, e sem falar no cuidado que o senhor tem para com a igreja que Deus lhe confiou.

Nao faltou vitamina que previne doenças e que deixa o corpo saudável. Assim Pastor ....... é a tua igreja, pois aqui não falta a vitamina, que é a palavra de Deus... todos os problemas que surgiram neste ano, tu fostes forte e sábio para resolvê-los.

Porque tu estás sempre buscando ao Senhor, pelas madrugadas, pelas manhãs, a qualquer hora do dia, o senhor está buscando a Deus sempre, lhe pedindo sabedoria dos céus.,Pastor .........: Neste ano que se passou, tu fostes mais que um amigo, fostes um pai, um companheiro, irmão, amoroso e compreensível.
Mesmo com as lutas e problemas; não deixou se abater e é por isso que estamos aqui neste dia tão especial para lhe agradecer por tudo. "Por isso, guarda o que tens para que ninguém tome a tua coroa".
Receba estes frutos para que o Senhor continue te sustentando e fortalecendo cada dia mais para continuar cuidando desta igreja e de outros que com certeza virão. Te amamos muito!

ENTREGA A CESTA PARA O PASTOR E TODOS FALAM …
FELIZ ANIVERSARIO PASTOR !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

“E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória.” I Pedro 5.4.
“Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.” João 10.11.

No dia 10 de junho, comemora-se o Dia do Pastor.
Mas o que é ser um pastor? A Palavra de Deus diz que pastor é aquele que cuida das ovelhas e diz que Jesus é o Sumo Pastor.
Pastor é aquele que zela, que procura o bem estar, que escuta, que quer bem.
Pastor é aquele que não mede esforços para ir atrás, apenas de uma ovelha do rebanho que tenha se perdido.
Pastor é aquele que muitas vezes se priva de prazeres comuns, em prol da ovelha. Que doa seu tempo, sua vida e até mesmo seu dinheiro.
Pastor é aquele que muitas vezes trás a marca da dor pela perda de um irmão querido e na face sobriedade que possa consolar aqueles dele esperam tirar forças.
Pastor é aquele que muitas vezes sufoca o gemido é amigo e pra muitos é pai!
O pastor, procura ser o exemplo dos fiéis, procura ser justo e nunca ser instrumento de peso para a ovelha.
O pastor sabe que a recompensa pelas noites mal dormidas, pelos aconselhamentos, pelas privações financeiras... vem do Senhor.
O pastor AMA as ovelhas e por isso se doa por elas. O pastor reflete Jesus!
Dentre tantos personagens bíblicos citados na Bíblia que exerceram o pastoreio, podemos citar o pastor de uma grande igreja – Moisés.
A Palavra de Deus relata que ele foi o homem mais manso da terra, no entanto frente a obstinação de um povo rebelde, teve uma atitude precipitada que lhe impediu de entrar na terra prometida.
Mais adiante no episódio do Bezerro de Ouro, Moisés intercedeu pelo povo junto ao Senhor e num ato de amor extremo, disse ao Senhor que preferia que o seu nome fosse tirado do livro da vida, a ver o povo dizimado! Ref:. Exôdo 32.32.
Moisés amou o povo! Jesus o Sumo Pastor amou a humanidade e se entregou por ela! A pessoa que vive verdadeiramente o chamado pastoral é capaz de dar sua própria vida pela ovelha!
Por isso e tantas outras qualidades atribuídas aos verdadeiros pastores, não apenas felicitações, mas gratidão!
Senhor, louvamos-Te pela vida de homens e mulheres de Deus que doam as suas vidas em prol das boas novas e de suas ovelhas. Guarda-os o Pai do perigo e prospera-os oh Pai para louvor do Teu nome. Porque aquele que é chamado pastor, bem como as responsabilidades atribuídas é precioso aos Teus olhos. Pedimos que guarde também sua família e que as bênçãos mais doces, mais especiais lhe sejam atribuídas.
Louvamos-Te porque um dia enviaste o Sumo Pastor das nossas almas para nos salvar e nos libertar.
Em nome d'Ele - Jesus Cristo, oramos
Amém. 










pascoa.

















dia das crianças
















5 comentários:

Anônimo disse...

Lindo, tudo muito lindo...ótimas ideias, vou aproveitar o máximo...Lú
































[Responder comentário]
ROSILÉA REIS disse...

Cathia, você é demais! Bacana sua atitude em compartilhar idéias tão lindas! Saiba que é do agrado do Senhor todo seu empenho! Parabéns!

Anônimo disse...

eu adorei tudo ta lindo mesmo parabens

[Responder comentário]
Unknown disse...

Graça e paz vinda do nosso Senhor Jesus Cristo para todos Os leitores deste blog...

Dicas da val...

Veja muitos modelos de lembrancinhas para DIA DO PASTOR... no meu blog

http://ebd-biblia.webnode.com/ebd-dia-da-biblia/

Anônimo disse...

Como é que se faz a agenda do papai???