Powered By Blogger

domingo, 24 de fevereiro de 2013

jesus



lembrancinhas e recursos








      

o sentido do natal







Pergaminho aberto




Pergaminho fechado



Esta foi feita pelas irmãs Francinha e Aninha de Ilhéus na Bahia.
Visite o blog delas...é lindo!!!/



A base da lembrancinha foi feita com isopor


















































 mulher samaritana






















Gotinhas muito fofas!




visuais
nascimento de jesus


















Jesus vai voltar ( Visuais)























corte e recorte











Quebra-cabeça para as crianças (colorir, recortar e monta

























lições



Lição 04-Juniores: A salvação é pela graça

Leitura Bíblica: Efésios 2.4,5,7-9













Meu objetivo hoje é... Explicar que a salvação é alcançada pela fé em Jesus.

Versículo-chave: "Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por deus."
(Efésios 2.8)












Jesus ensina sobre o amor a Deus

Leitura Bíblica: Mateus 22.34-40

Meu objetivo hoje é...
Mostrar que Deus é o nosso criador e merece toda a nossa adoração e afeto.

Versículo chave: "Ame o senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente." (Mateus 22.37)




Jesus ensina sobre o amor ao próximo

Leitura Bíblica: Lucas 10.25-37

Meu objetivo hoje é... Explicar que amar ao próximo é um mandamento ordenado pelo Senhor Jesus.

Versículo-chave:


















Jesus ensina sobre as riquezas)




















Para a lição de hoje eu fiz esses dois desenhos, um representando o jovem rico com o coração apegado aos bens materiais e uma jovem com o coração voltado para Deus e que se esforça para fazer a vontade de Deus...Esses baús são as lembrancinhas, vou colar um pirulito em cada um e entregar para as crianças no final da aula.
Aqui estão os baús com o texto áureo do dia, é so entrar e pegar o seu:http://escoladominical.net/








Certo dia Jesus foi até a cidade de Betânia, e chegando lá foi convidado para comer na casa de um fariseu por nome Simão,e chegando na casa de Simão assentou-se á mesa.
Uma certa mulher pecadora viu Jesus entrando na casa de Simão, e levou um vaso de alabastro com unguento(que era um perfume caríssimo).
E entrando na casa foi bem devagarinho até aonde Jesus estava e começou a derramar perfume em seus pés e chorando sobre os pés de Jesus, ela beijava os seus pés, ungia e os enxugava com os seus longos cabelos.
O dono da casa não gostou de vêr o que aquela mulher fazia; Mas Jesus gostou de ver aquela mulher arrependida dos seus pecados, Porque o homem vê por fora mas Jesus vê o nosso coração.
E naquela hora Jesus viu o arrependimento daquela mulher e disse a ela:_A tua fé salvou você; vai-te em paz, os seus pecados estão perdoados.
E aquela mulher saiu dali daquela casa muito feliz, porque jesus havia perdoado os seus pecados e agora ela também era uma serva de Deus.
_E você amiguinho! Já entregou para Jesus aquilo que você tem de mais precioso?
Entrega o seu coraçãozinho para Jesus, e um dia você também vai poder estar bem pertinho de Jesus.


Têxto Áureo



Palavra-chave






Deus me vê)



Certo dia, Filipe resolveu visitar seu amigo Natanael para lhe contar uma grande novidade:

_Natanael, você lembra o que estava escrito sobre a chegada do salvador? Aquilo que estava escrito se cumpriu! Encontrei um homem chamado Jesus de Nazaré. Ele é o profeta
esperado. Vamos vê-lo?
Natanael resolveu acompanhar Filipe para ver de perto o que o amigo dizia.
Quando Natanael chegou perto de Jesus, Jesus lhe falou: Você é um bom judeu!
_De onde você me conhece? perguntou Filipe
Então Jesus lhe respondeu:_Antes que Filipe o chamasse, eu ja tinha visto você sentado debaixo da figueira.
Natanael ficou admirado e reconheceu que estava diante do Senhor Jesus, aquele que tudo sabe e tudo vê.



Natanael







Deus me ama ! (Jardim de infância)


(Classe: Jardim de infância)Lição:3

Certa vez quando Jesus passava por uma cidade muitas pessoas vinham até Jesus. A notícia de que Ele ajudava as pessoas corria por toda a parte. Muitas pessoas doentes vinham para ser curadas; outras para receber conselhos e ouvir seus ensinamentos. Todos queriam estar bem pertinho de Jesus.
Algumas crianças foram conduzidas até Jesus. Elas 

também queriam conhecer Jesus, ficar bem pertinho dele e serem abençoadas por ele. Algumas estavam doentes e precisavam ser curadas, mas os ajudantes de Jesus tentaram impedir dizendo que Jesus estava muito ocupado; mas Jesus ficou muito bravo com eles e disse: 
_Não façam isso! Deixem que as criançinhas venham a mim. Não as impeçam!

Jesus abençoou a todas aquelas crianças. Ele disse:
_Deixai vir a mim as criançinhas porque delas é o reino dos céus.
Todos ficaram admirados ao verem Jesus tratando as crianças com tanto carinho.
Jesus sempre amou as crianças e vai continuar amando sempre.

E você criança, também ama Jesus? 
Você já falou de Jesus para os seus coleginhas?

Texto Áureo




Quando agradamos a Jesus Ele fica assim:

Feliz, muito feliz...




Quando fazemos coisas erradas e feias, Jesus fica assim:

Triste, muito triste...








Hora de brincar:
Quem ama a Deus deve também amar ao próximo(Mc12.31)






Distribuir entre as crianças pedacinhos de papel colorido (amarelo, azul e vermelho), e depois coloque uma criança dentro do coração e todas as crianças com a cor igual deverão correr para dentro do coração.
As crianças dentro do coração deverão se abraçar e depois abraçar os coleginhas que estão sentados e dizer palavras carinhosas, abraçar e apertar a mão do seu coleginha, demonstrando assim o seu amor e amizade pelo coleginha. Escolher outra criança até que todos os grupos tenham participado.



Lembrancinhas







Jesus vai voltar





Um pai entrou no quarto onde seu filho estava brincando e assentou-se na cama e em silêncio ficou olhando o filho brincar. Depois de alguns momentos o menino olhou para o pai e disse: – o que você quer papai? – Nada filho, respondeu o pai, eu só estava precisando ficar perto de você.
Pessoas que se amam não conseguem viver longe, separadas, distantes, pôr muito mais tempo.  O amor cria a necessidade de ficar junto com a pessoa amada.
Jesus experimentou os sentimentos do ser humano e sabe o que é ter saudade. Imagino que quando Jesus estava subindo ao céu, após Sua ressurreição, Seu grande coração ficou pequeno e apertado, com a realidade da separação de seus amados.
Imagine com que carinho e ternura Jesus pensou ao deixar Sua mãe, Seus irmãos,  Seus discípulos e todos aqueles que Ele conheceu e se deixaram ser amados e tocados pôr Ele. Com que ardente desejo, Jesus deve ter dito: “Virei outra vez”.
Quando Adão morreu, depois dos seus 930 anos, Jesus também sentiu saudade de ouvir a voz, ver os movimentos, sentir o cheiro de seu primeiro filho terrestre.
Ele tinha tanto desejo de estar com o homem que levou Enoque, o sétimo depois de Adão para ficar junto com Ele. De quando em vez, Jesus levava um de seus filhos fiéis para o céu, para matar a saudade.
Moisés, Elias e os que ressuscitaram junto com Jesus, foram para a casa do Pai e também representam o que Jesus vai fazer com você e comigo na Sua segunda vinda: levar-nos para estarmos para sempre com Ele.
Por isso O vemos afirmando através do apóstolo João no Apocalipse: “Certamente, venho sem demora” Apoc. 22:20. Jesus virá para buscar os seus filhos.  Diz a Bíblia:“Quando vier o filho do homem na Sua majestade e todos os anjos com Ele… então dirá: Vinde benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo”  Mat. 25:31 e 34.
Quando Jesus vier pela segunda vez, Ele vai ressuscitar os mortos de todos os tempos, que tiveram uma convivência de amor com Ele, para estarem eternamente juntos.
A Palavra do Senhor afirma: “Porquanto o Senhor mesmo, dada a Sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor” I Tess.4:16 e 17.
Jesus virá para por fim à morte que por tanto tempo reinou soberana na triste trajetória do homem no mundo.
Jesus vai por um ponto final na história da dor, da miséria e do sofrimento, história esta contada através dos séculos. “E lhes enxugará dos olhos toda a lágrima, diz o Apocalipse, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque a primeiras coisas passaram”Apoc.21:4.
E Naum 1:9 afirma: “A angústia não se levantará por duas vezes”. Nunca mais se ouvirá falar de revolta, decepção, aflição, ansiedade, greve ou injustiça, porque Jesus instalará um reino de justiça e paz.
“Nós porém, diz São Pedro, segundo Sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça”. II Ped. 3:13. A volta de Jesus garante uma nova vida de plenitude, isenta de qualquer vestígio do mal.
Quando Jesus vier, além do encontro com Ele, o céu vai promover o reencontro dos séculos, onde filhos, pais, mães, parentes e amigos, se unirão para nunca mais se separar.
Os que permanecerem vivos por ocasião da volta de Jesus, abraçarão os queridos ressuscitados, e todos, transformados, serão trasladados para junto do seu amado Senhor.
Nunca mais você vai ouvir falar de saudade. A distância, a morte, a escravidão, a pobreza e a miséria, não vão mais separar as pessoas.
Se nós pudéssemos resumir o porque Jesus vai voltar, diríamos que é porque Ele não aguenta mais viver longe dos filhos que Ele criou para estarem junto dEle.
Ele vem para buscar os que são seus. Ele vem para por fim à morte e ao pecado que trás consigo toda a maldição de sofrimento e dor. Ele vem estabelecer justiça para sempre.
Sabe querido amigo, você pertence a Jesus e Ele quer vir pra levar você para estar sempre junto dEle. Nunca mais você vai estar só,  abandonado ou perdido.
É uma questão de amor, muito amor, e Ele já provou como e quanto ama você.  Sua segunda vinda vai trazer a plenitude de vida e paz pelos séculos dos séculos.
Você e todos os que responderem à este amor são o motivo de Jesus voltar. Anime-se Ele já está vindo.
Pr Neumoel Stina
Ilustrações















desenhos para colorir

(Nascimento de Jesus)





































A mulher pecadora ungindo com perfume os pés de Jesus
]























cartõezinhos










atividades





































painel

 Olhar
























tema festa

a grande pesca





















































Recados Animados

Nenhum comentário: